O que é um CookTop?


Gourmets que valorizam confortobem-estar e agradáveis reuniões de amigos ou familiares contam agora com novidades para decorar o ambiente e facilitar a culinária. Os fogões de mesa ou cooktops são a nova tendência da cozinha moderna. E estão disponíveis na tradicional versão a gás ou com o moderno sistema por indução, no qual o calor é gerado por correntes eletromagnéticas acionadas automaticamente pelo contato com panelas de metal.

Fogões com essa tecnologia atingem temperaturas altas em pouco tempo, o que acelera o preparo dos alimentos. Eles contam ainda com ajustes instantâneos e bastante precisos para diferentes tipos de cozimento. Além disso, quando a panela é removida da zona de aquecimento, o local se torna praticamente frio ao toque. Isso aumenta a segurança do ambiente, principalmente no caso das crianças se aproximarem delas.

Os modelos a gás também têm ajustes de temperaturas, mas a diferença é que a boca demora mais tempo para aquecer o alimento. Porém, permitem o uso de panelas de qualquer tamanho e material.

Pensando em agradar o público mais exigente, os fabricantes estão reunindo os dois sistemas em um único produto. Se você optar por um cooktop por indução, terá que providenciar a instalação seguindo à risca as normas de segurança. Elas especificam as medidas do móvel, o tipo de material da bancada, os critérios de ventilação e instalação elétrica. Veja alguns modelos de fogões de mesa disponíveis no mercado, avalie a opinião do chefe e inspire-se para modernizar sua cozinha.

Durante o cozimento você pode tocar a superfície dos fogões por indução sem problema: ela nunca aquece em demasia.

Só a panela é que fica quente! 

Unknown

Somos uma empresa localizada em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, especializada em Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário