Dicas para usar o papel alumínio na sua casa.



O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno, vamos conferir cada uma delas:


1. Afiar tesoura e faca – Recupere as tesouras e facas cegas usando-as para cortar pedaços de papel alumínio amassado. Repita o processo até dez vezes e sua tesoura ou faca ficará afiadinha.

2. Nada de goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá ajudar se a chuva chegar.

3. Sem odores na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola cortada que sobrou, não é? Então cubra-a com filme plástico e depois com papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade como se tivesse sido cortada na hora.

4. Economize na hora de passar roupa – Quer economizar ferro de passar, energia elétrica e seus bracinhos? Cubra a tábua de passar com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Sobre o papel, coloque o forro da tábua ou um tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado, o outro ficará liso também.
peixe

5. Lado certo para assar no forno – O lado correto é o mais brilhante em contato com a carne, por exemplo, por ser a parte que reflete as ondas de calor, também por ser a parte mais lisa, a carne grudará menos no papel e ficará bem assada por dentro. Lembre-se: lado brilhante para dentro e o fosco para fora.

6. Forno e fogão limpinhos – Pouca gente usa, mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor do forno e do fogão. Forre-os sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-los. No fogão, se os respingos foram poucos, passe um paninho sobre o papel alumínio e deixe-o para quando for cozinhar novamente. Troque quando necessário e seu fogão ficará novo e limpinho!

7. Fruta fora da geladeira – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mantê-las dentro da geladeira, envolva-as em papel alumínio, a duração será tanto quanto se estivessem na refrigeração.
papel amassado

8. Limpa sujeira difícil – Grudou alimentos no fundo da panela ou na assadeira? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

9. Cone multi-uso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

10. Veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio no parafuso. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso, por um certo período.

Unknown

Somos uma empresa localizada em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, especializada em Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário